José Couceiro espera que os dois Vitórias proporcionem um bom espetáculo esta sexta-feira no Bonfim. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 31ª jornada, o treinador sadino projetou um jogo entre «equipas têm uma abordagem positiva ao jogo».

«O Vitória de Guimarães está a fazer uma excelente caminhada. Matematicamente, falta-nos um ponto para assegurarmos a permanência. Estamos em condições de não acusar stress, por isso, as equipas podem fazer um bom jogo», vaticinou.

A formação de Setúbal sofreu seis golos nos últimos dois jogos [derrotas por 3-0 com Sporting e Estoril]. Também não fatura há três jornadas. «Claro que me preocupam esses fatores, apesar de ser uma situação pontual. Na maior parte dos jogos a equipa teve uma prestação positiva», alertou, garantindo que os desaires recentes «não beliscam o trabalho realizado».

«Apesar de não estar no seu melhor momento em termos de resultados, o Vitória cresceu durante este ano. Nos últimos 15 anos, a regra não é a que estamos a viver este ano em que o objetivo principal está praticamente garantido. A regra tem de ser esta e não a exceção. Essa é uma mudança que tem de acontecer», afirmou.

Nos quatro jogos que restam, o Vitória vai encontrar Tondela e Nacional, equipas que estão envolvidas na luta pela permanência. Couceiro admite que a fase final da temporada não vai ser encarada como uma espécie de preparação da próxima época.

«Os jogos que faltam não podem ser entendidos como uma pré-época. São jornadas que mexem com a classificação e temos de ter respeito por todos os profissionais. Estão colegas nossos em causa e exijo uma atitude séria até ao último dia. Não quero que haja facilidades. Quando estamos na situação deles também gostamos que encarem os jogos de forma séria até ao fim», concluiu.

O encontro entre os homónimos de Setúbal e de Guimarães, que abre a 31ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio do Bonfim. O jogo é arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.