José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, em declarações à «Sport TV», depois da derrota diante do Sporting (0-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da segunda jornada da Liga:

[Derrota dolorosa já perto do final?]

- As derrotas são todas dolorosas, ninguém quer perder. Podemos dizer é que perder na fase final a desilusão é grande. Foi um jogo em que o Sporting nos pressionou muito. Nós defendemos bem, muito bem, raramente o Sporting conseguiu criar oportunidades de golo. Tem aquele lance do Adrien que a bola vai à barra, mas é um corte. Tentámos sair, tentámos arranjar soluções, mas não conseguimos fazer a segunda parte que queríamos fazer. É sempre uma desilusão perder na parte final.

[Jesus elogiou a postura defensiva do Vitória]

- Se a equipa tiver um processo defensivo consolidado, e isso não tem nada ver com os defesas, tem a ver com a equipa, as coisas são mais fáceis. Hoje tentámos defender mais longe e não o conseguimos por mérito do Sporting. Mas os campeonatos fazem-se com pontos. Precisamos ganhar e somar pontos para ficarmos mais próximos dos nossos objetivos.

[Que opinião tem do lance da grande penalidade?]

- Ainda não vi o lance. É muito difícil porque o lance é do lado contrário ao do banco. Não vou ser injusto e avaliar o lance dessa forma. Não vamos entrar por aí, disse aos jogadores que o nosso foco é o jogo. É nisso que temos de nos concentrar para podermos chegar aos objetivos que pretendemos. Tenho de rever os lances, há lances que tenho dúvidas. O Vitória teve de defender mais por mérito do Sporting.

[José Semedo está a treinar com o Vitória?]

- Ele de Setúbal, foi o nosso capitão na seleção de sub-21. Como vai para fora de Portugal e como é de Setúbal, pediu-nos para treinar connosco, mas não vai ficar connosco.