Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal, depois da derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio de Alvalade, em jogo da 2ª jornada da Liga:

[Análise ao jogo]

- É preciso ter algum cuidado e perceber a diferença nas forças. Acho que o Vitória fez um grande jogo, o resultado foi incerto até ao fim e em determinados momentos o jogo podia ter caído para o nosso lado. Quero valorizara a presença dos adeptos vitorianos que estiveram cá, deram grande força à equipa. Depois também realçar o Sporting, não falando do jogo, mas do clube. O Sporting tem vivido momentos difíceis e hoje estiveram 40 mil adeptos aqui. É uma pena que esteja a viver estes momentos. O Sporting é importante para o futebol português e eu, pessoalmente, gostava que as coisas estivessem bem encaminhadas. Sobre o jogo, em alguns momentos mandámos no jogo, jogámos com qualidade e, por isso, quero saudar os meus jogadores que fizeram um jogo fantástico aqui hoje.

[Tentou explorar ansiedade do Sporting no início do jogo?]

- Nem quero que os meus jogadores tenham ansiedade, quanto mais os do Sporting. Até pode haver ansiedade, mas tem de ser controlada. Preparámos a nossa estratégia para este jogo e tentámos metê-la em campo. Em muitos momentos conseguimos, em muitos momentos fomos superiores ao Sporting, mas acho que o resultado é aceitável.

[Já se nota o dedo de Vidigal neste Vitória]

- Tem sido positivo e acima de tudo muito trabalhoso. Aos poucos vamos construindo a nossa equipa. Não sou muito de me queixar muito em relação às contratações. Vou trabalhando com os jogadores que tenho disponíveis, mas queremos um Vitória afirmativo e, acima de tudo, ambicioso. Nos últimos anos temos conseguido a permanência com muitas dificuldades, o que pretendemos é que isso seja conseguido mais cedo. Os adeptos vitorianos merecem, têm estado presentes e são muito importantes para nós, para os jogadores e para o Vitória.

[Antes do jogo disse que queria ganhar, o que disse aos jogadores ao intervalo?]

- Disse o mesmo que no início para continuarmos a jogar da forma que estávamos a jogar. Corrigimos alguns posicionamentos táticos, mas disse-lhes para continuarem a fazer o que tínhamos preparado para este jogo.