Quim Machado garantiu que a polémica entre Sporting e Benfica passa a lado do clube sadino e lamentou que nesta altura praticamente só se fale nos rivais que estão na luta pelo título.

«É uma guerra que não é nossa. Estamos focados no que temos de fazer e complicar a vida a todos os adversários. As pessoas esquecem-se que o campeonato não se resume a Sporting e Benfica. Outras equipas estão a fazer provas fantásticas e não se fala nelas», o técnico do V. Setúbal na antevisão ao jogo com os leões, agendado para este sábado às 20h45.

«Fico triste com muita coisa que se diz nesta altura. Portugal tem a 5.ª ou a 6.ª melhor Liga da Europa e se calhar há outros temas que são importantes para se discutir. Só se fala nos aspetos negativos», acrescentou na resposta a uma pergunta sobre alegados incentivos dados aos adversários do Benfica.

Depois de uma análise ao campo extra-futebol, Quim Machado voltou às quatro linhas e falou sobre o percurso (desportivo) de Benfica e Sporting ao longo da época. «Quem joga melhor? No início o Sporting foi muito forte. O Benfica depois encontrou-se no seu caminho. As vitórias trazem alguma confiança e os jogadores começaram a entrar no sistema de jogo do Rui Vitória. O Benfica e o Sporting são duas equipas fortíssimas e o campeonato pode cair para qualquer lado. O detalhe vai determinar quem vai ser campeão», vaticinou.