O treinador do V. Setúbal garantiu que a equipa sadina vai manter-se fiel às suas ideias, apesar de enfrentar esta quarta-feira o líder do campeonato no Estádio do Bonfim.

«Não quero abdicar de pôr os olhos na baliza adversária. Só conseguiremos pôr o Sporting em sentido se chegarmos algumas vezes à sua área. Vamos ter de assustá-los. Temos jogadores rápidos que podem surpreender. Estamos em quinto lugar pelo futebol que temos praticado e não faz sentido mudar. Comparando os jogadores individualmente teríamos 1% de hipóteses, mas como equipa temos maior percentagem. Vamos tentar ganhar o jogo, apesar de sabermos que é difícil», considerou Quim Machado no lançamento da partida com os leões.

O técnico da equipa sadina deixou elogios ao Sporting e, pelo meio, disse o que será necessário para superar o conjunto de Alvalade. «Jesus consegue uma dinâmica ofensiva como quase ninguém tem em Portugal. Chegam rapidamente à baliza contrária, com um futebol ligado e criam desequilíbrios na área contrária. Vamos ter de conseguir anular o Sporting no meio campo ofensivo porque aí estaremos mais longe da nossa área», frisou.

Quim Machado admitiu ser um admirador de Jorge Jesus. «Consegue uma dinâmica ofensiva como quase ninguém tem em Portugal. «Admiro-o muito. Jesus faz algo de diferente nas equipas que treina. Fê-lo no Belenenses, no Sporting de Braga, no Benfica e agora no Sporting. Tirei algumas ideias daquilo que apresenta no jogo. É um treinador extremamente ofensivo. Em Portugal, é o mais forte», afirmou.