O treinador do Vitória de Setúbal manifestou o desejo de a equipa sadina somar sexta-feira o primeiro triunfo do campeonato no Estádio do Bonfim.

«Vamos fazer tudo para vencer. Jogamos em casa e queremos dar uma alegria aos nossos adeptos. Chegou o dia em que, forçosamente, vamos ter de ganhar», afirmou Quim Machado na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Estoril.

Em caso de triunfo, a equipa orientada por Fabiano Soares alcança a liderança provisória da Liga. Quim Machado disse estar consciente de que a tarefa da sua equipa será complicada.

«É um adversário difícil que neste momento atravessa um bom momento. Nós também temos apresentado um nível bastante elevado. Prevejo um jogo equilibrado, com muita vontade da nossa parte em querer ganhar», assinalou.

Com 13 golos, o V. Setúbal tem o segundo melhor ataque do campeonato. No entanto, os sadinos, com 12 golos sofridos, têm a segunda pior defesa da competição. Quim Machado admitiu que esse aspeto é preocupante.

«Não podemos negar que estamos a sofrer muitos golos. Estamos a trabalhar para fazermos um jogo com concentração e sem erros. Queremos alcançar o equilíbrio entre o atacar e o defender», disse.

«Uma equipa que ataca e quer fazer golos, como nós, expõe-se muito mais e corre mais riscos de que outras equipas. Sabemos qual é o nosso problema e seria fácil resolvê-lo se abdicássemos da nossa identidade. Não irei fazê-lo», acrescentou.

À exceção do defesa Miguel Lourenço, que contraiu esta semana uma entorse na tibiotársica direita, Quim Machado tem todo plantel à disposição. O médio Fábio Pacheco pode voltar a ser opção depois de cumprir um jogo de castigo.