* Por Rita Pereira

O Rio Ave manteve a tradição e venceu o V. Setúbal no seu estádio por 2-0. Em jogo da 20.ª jornada, os vilacondenses resolveram a partida na primeira parte em dois lances de bola parada com golos de Marcelo e Tarantini.

Ambos com 25 pontos, Rio Ave e V. Setúbal decidiam quem ocupava o sétimo lugar. A jogar em casa, o Rio Ave entrou melhor em jogo, a controlar a posse de bola e a fixar-se no meio campo dos sadinos, que tentavam aproveitar o contra-ataque para se aproximarem da baliza de Cássio.

FILME E FICHA DE JOGO

Aos 10 minutos, primeira oportunidade de golo para os vilacondenses. Ukra marcou o pontapé de canto e Marcelo apareceu frente a Ricardo, que conseguiu evitar o primeiro golo da partida. Dez minutos depois, os mesmos protagonistas abriram o marcador. Ukra marcou o livre e Marcelo saltou mais alto do que os defesas do V. Setúbal. Indefensável para o guarda-redes Ricardo.

Aos 23 minutos, num lançamento lateral de Ukra, Tarantini surgiu ao primeiro poste e marcou o segundo para a equipa da casa. Em apenas três minutos o Rio Ave fez dois golos de bola parada.

Aos 33 minutos, a equipa da casa podia ter aumentado a vantagem. Wakaso apareceu à entrada da área e, num remate forte, fez a bola rasar o poste de Ricardo. A perder por dois golos e sem conseguir criar oportunidades de golo, Quim Machado arriscou em Paulo Tavares e André Horta, mas a equipa de Setúbal não conseguia estabilizar a posse de bola.

Na segunda parte, os visitantes entraram com vontade de ter posse de bola e de se aproximar da baliza de Cássio mas aos 52 minutos foi o Rio Ave que esteve muito perto de fazer o terceiro, novamente de bola parada. Ukra marcou um canto e Tarantini cabeceou no centro da área. A bola passou perto da baliza de Ricardo. Gorupec, aos 55 minutos, rematou colocado à baliza do Rio Ave, mas a bola ainda passou longe.

Na tentativa de refrescar a equipa, Quim Machado fez entrar Costinha aos 60 minutos, esgotando as substituições, e foi o jogador recém-entrado que aos 62 minutos reduziu a desvantagem dos setubalenses num remate colocado à entrada da área. Com o resultado em 2-1, o Rio Ave apostou no contra-ataque e, por duas vezes, esteve perto de aumentar a vantagem, com remates de Pedrinho e Yazalde.

Até ao apito final, o Rio Ave conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos. Com este resultado, a equipa regressa às vitórias, depois das derrotas para o campeonato com Sp. Braga (5-1) e com Belensenes (1-2), soma 28 pontos e fica a dois pontos do quinto lugar, ocupado ex-aequo por V. Guimarães e Paços de Ferreira. O V. Setúbal passou mais uma vez pelo Estádio dos Arcos sem conseguir os três pontos.