SIGA O SPORTING-V. SETÚBAL AO VIVO A PARTIR DAS 18.15 HORAS

MOMENTO

Sporting:

Atravessa provalvelmete a melhor fase da temporada. Soma quatro vitórias consecutivas, nas competições nacionais, e duas derrotas moralizadoras, pinceladas com boas exibições, na Liga dos Campeões. É por isso uma equipa motivada e confiante que se espera em Alvalade, uma equipa também, e já agora, que se apresenta na máxima força em relação às primeiras opções.

V. Setúbal:

Tem alternado bons com maus momentos. Ocupa o décimo lugar da classificação, o que é razoavelmente bom, e sobretudo tranquilo. Os últimos resultados, no entanto, não foram positivos: perdeu em casa com o Rio Ave e foi derrotado no terreno do Varzim, equipa da II Liga, em jogo da Taça da Liga. Apesar de tudo, e isso é importante, não está pressionada pela necessidade de pontuar.

AUSÊNCIAS

Sporting:

Schelotto, Castaignos e Spalvis, todos por lesão.

V. Setúbal:

Nuno Pinto e Fábio Pacheco, castigados, André Geraldes e Ryan Gauld, cedidos pelo Sporting.

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus:

«O Vitória é um clube com tradição em Portugal, com um passado histórico e este ano já deu indicações de que é uma equipa difícil: já tirou pontos aos nossos dois rivais. Esperamos um jogo competitivo. O Sporting tem de estar a um nível elevado. De certeza que o Setúbal vai apresentar uma boa organização defensiva dentro daquilo que ultimamente a equipa tem feito»

José Couceiro:

«Vamos defrontar um Sporting mais estável, que tem a sua estrutura base mais bem definida. São muito pressionantes em Alvalade e têm muita qualidade. Mas não preparo a equipa a pensar no pontinho. A jogar dessa forma as possibilidades de perder são muito grandes. Vamos tentar marcar, se não o fizermos as hipóteses de sairmos de Alvalade com um resultado positivo são menores.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sporting-V. Setúbal é um clássico do futebol português: já se realizou 180 vezes. Em Alvalade as equipas defrontaram-se 87 vezes, sendo que o Sporting ganhou 64 jogos, o que corresponde a 74 por cento das partidas. Houve de resto 16 empates e apenas sete triunfos do V. Setúbal. A última foi em 2011, quando um golo de Jaílson derrotou a então equipa de... José Couceiro.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: ainda não divulgados

V. Setúbal:

Outros convocados: ainda não divulgados