SIGA AO VIVO O V. SETÚBAL-BENFICA A PARTIR DAS 20.30 HORAS NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO:

V. Setúbal:

A formação de Couceiro já respira nesta altura melhor: há uma volta, tinha dois pontos acima da linha de água, hoje tem cinco quando faltam apenas seis jornadas para o fim. Depois de fazer apenas dez pontos na primeira volta, somou dezoito na segunda, pelo que aparece nesta altura mais motivada, mais tranquila e mais forte do que era antes.

Benfica:

Desde que venceu o V. Setúbal no Estádio da Luz, há precisamente uma volta, o Benfica somou 45 dos 51 pontos possíveis: ou seja, venceu 14 jogos e empatou apenas três, o que significa que só perdeu seis pontos. Pelo caminho subiu ao primeiro lugar e entra em campo como líder isolado, pela primeira vez. É por isso o melhor Benfica da temporada.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal:

Yannick Djaló (lesionado), Patrick e João Teixeira (emprestados pelo Benfica)

Benfica:

Krovinovic (lesionado)

DISCURSO DIRETO

José Couceiro:

«O jogo da primeira volta não tem nada a ver com este, estávamos nosso pior período da época. As duas equipas estão melhores e mais confiantes agora. O Benfica nesta segunda volta ainda não foi derrotado, só teve um empate e dez vitórias. Nós temos quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. As equipas estão diferentes, felizmente estão melhores.»

Rui Vitória:

«Estes jogos acabam por ter um contexto muito particular, pelo mediatismo à volta. Houve alguém, que já não está entre nós, que disse que um jogo contra o Benfica tem sempre uma realidade muito diferente, por mais que possamos olhar para o passado recente dessa equipa. Pelo envolvimento, porque há mais público, maior mediatismo.»

REGISTO HISTÓRICO

V. Setúbal e Benfica são duas equipas históricas do futebol português, pelo que este é um jogo também ele histórico. Já aconteceu em 178 ocasiões. Se nos restringirmos às partidas no Bonfim, aconteceu 86 vezes e o Benfica ganhou a maior parte deles: venceu em 44 ocasiões, contra 24 triunfos do V. Setúbal e 18 empates: 42 vezes o Benfica não ganhou.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: Não divulgados.

Benfica:

Outros convocados: Svilar, Luisão, Samaris, Salvio, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Seferovic e Raúl.