Acompanhe o V. Setúbal-Estoril no AO MINUTO do Maisfutebol  a partir das 17:00 deste domingo

O MOMENTO
 
V. Setúbal: os sadinos vêm de uma derrota caseira frente ao Sporting por 2-1, num jogo em que dificultaram ao máximo a vida dos leões. Ainda assim, o registo de apenas um triunfo nos últimos dez jogos para a Liga faz soar o alarme em terras de choco frito. Com 25 pontos, a equipa de Bruno Ribeiro está seis pontos acima da zona de despromoção e a conquista dos três pontos na receção ao Estoril deve ser suficiente para assegurar a permanência.
 
Estoril: depois de no ano passado ter alcançado, sob o comando de Marco Silva, a melhor classificação de sempre no campeonato, a equipa da Linha está a desiludir nesta temporada. Depois de uma primeira volta q.b., muita coisa aconteceu no António Coimbra da Mota. José Couceiro saiu após a goleada (6-0) frente ao Benfica, na 23ª jornada, e foi substituído pela dupla Fabiano Soares/Hugo Leal, que só conseguiu ganhar há uma semana, na receção ao Paços. O Estoril é das poucas equipas da Liga com a situação já definida na tabela e, agora sem a pressão dos resultados, procura mascarar uma época que deixou muito a desejar.
 
AUSÊNCIAS
 
V. Setúbal: F. Venâncio (castigado)
 
Estoril: Bruno Miguel (lesionado)
 
DISCURSO DIRETO
 
Bruno Ribeiro: «Há muita confiança. A imagem que demos no último jogo [derrota caseira por 2-1 frente ao Sporting] foi muito boa. Sabemos que o jogo com o Estoril é muito importante para nós e vamos fazer tudo por tudo para ficarmos muito perto, ou, se as outras equipas não ganharem, ficarmos com a manutenção praticamente garantida.»
 
Fabiano Soares: «Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Vitória de Setúbal é uma equipa complicada de defrontar no seu estádio, como comprovam os resultados dos últimos anos. É um estádio onde o Estoril não vence há muito tempo mas vamos com o objetivo de conseguir fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Hegemonia quase absoluta dos Vitória no Bonfim frente ao Estoril. Em 19 jogos para o campeonato, só por uma vez os «canarinhos» passaram voltaram a passar a ponte 25 de Abril com o três pontos. Ou melhor, com dois pontos, até porque nessa altura (em 1975) o triunfo ainda valia dois pontos. De resto, 12 vitórias para os sadinos e seis empates, o último na época passada (1-1). Na primeira volta, o Estoril foi mais feliz, com um golo solitário de Kuca. As duas equipas eram treinadas por Couceiro (Estoril) e Domingos Paciência (V. Setúbal). Curiosamente, nenhum destes três nomes vai estar presente no Bonfim.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
 
V. Setúbal:
 
Outros convocados: Miguel Lázaro, Ney Santos, Yann, Uli Dávila, Miguel Pedro, Pelkas e Rambé

Estoril:
 
Outros convocados: Vagner, Kakuba, Mano, Bruno Nascimento, Anderson Esiti, Matías Cabrera, Tijane e Leo Bonatini.