SIGA O V. SETÚBAL-MARÍTIMO AO VIVO A PARTIR DAS 18.15 HORAS

MOMENTO

V. Setúbal:

O triunfo no terreno do Pinhalnovense, por 2-1, em jogo da Taça de Portugal, apesar de muito sofrida e arrancada apenas no prolongamento, interrompeu uma série de três jogos sem vencer para o campeonato (duas derrotas e um empate). A equipa está no 13º lugar, com sete pontos, e não se pode dizer que esteja num bom momento.

Marítimo:

O quarto lugar, a um ponto do Benfica, é o melhor cartão de visita da excelente época que o Marítimo está a fazer. Nos últimos quatro jogos, para além da vitória frente ao Torcatense para a Taça, a equipa empatou com Benfica e Sporting, tendo apenas perdido em Guimarães. Antes disso somou quatro vitória seguidas. Está bem, portanto.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal:

Adebanjo, Yannick Djaló, Patrick Vieira (lesionados) e Podstawski (castigado).

Marítimo:

Luís Martins, Coronas, Pablo, Ghazaryan e Bebeto (lesionados), Ricardo Valente, Erdem Sen (castigados).

DISCURSO DIRETO

José Couceiro:

«Vai ser um jogo difícil devido às características e qualidade que o Marítimo tem. É uma equipa muito organizada e pragmática que sabe o que tem de fazer dentro de campo. Têm qualidade coletiva e individual, mas nós vamos tentar contrariar isso. Também temos capacidade e qualidade para o fazer».

Daniel Ramos:

«Há um grande objetivo neste jogo, que é nós conseguirmos ser mais Marítimo do que temos vindo a ser fora e este é o desafio que coloquei à equipa. É sermos mais Marítimo, que é ser aquilo que temos vindo a demonstrar mais em casa. Temos de no fim poder dizer que a equipa está nesse trajeto ascendente fora de casa.»

CONFRONTOS DIRETOS

V. Setúbal e Marítimo são duas equipas com tradições no futebol português, razão pela qual já se defrontaram em 70 jogos oficiais. No Bonfim jogaram 36 vezes, tendo o V. Setúbal vencido 19 vezes e o Marítimo nove. Oito jogos terminaram em empate. Nas duas últimas épocas, porém, a formação insular venceu uma vez e empatou outra.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal

Outros convocados: Cristiano, Luís Felipe, Diogo Sousa, Bernardo Morgado, José Semedo, André Sousa, Nenê Bonilha, João Teixeira, Rafinha, Vasco Costa e Edinho.

Marítimo

Outros convocados: Amir, Dráusio, Fábio Pacheco, Filipe Oliveira, Ibson, Piqueti e Everton.