Há notícias difíceis de dar: Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal, foi diagnosticado com um linfoma. Foi o presidente do clube sadino que o revelou neste domingo, ao lado do lateral de 32 anos, numa conferência de imprensa.

«Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma», disse Vítor Hugo Valente.

«A notícia foi um verdadeiro choque para nós, mas no futebol estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória», afirmou o dirigente.

Recorde-se que o defesa esquerdo falhou o jogo com o Portimonense, na sexta-feira, e que após algumas notícias vindas a público o emblema sadino decidiu marcar uma conferência de imprensa para esclarecer a situação.

Presente na conferência esteve também o médico do V. Setúbal, Ricardo Lopes, que falou num «prognóstico bom», dizendo que a situação já está a ser acompanhada pelo IPO de Lisboa, e não querendo adiantar pormenores porque saber «o tipo e extensão do linfoma estão ainda dependentes dos resultados dos exames realizados e que vai realizar».

Nuno Pinto não conseguiu esconder a emoção na conferência de imprensa e coube ao capitão vasco Fernandes falar em nome do plantel.

«Todos temos a certeza que o Nuno vai vencer esta batalha. Tem a ajuda de grandes profissionais e de grandes pessoas. Da família, dos pais, dos filhos, da mulher, toda a gente vai ajudá-lo nesta batalha», afirmou.

«Estaremos sempre com ele, em qualquer hora ou em qualquer momento. Ele é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos. Daqui a uns tempos vamos lembrar isto como mais uma batalha que vencemos», disse ainda.