O V. Setúbal perdeu esta quarta-feira por 2-1 com o Oriental, em jogo/treino disputado no Campo Engenheiro Carlos Salema, casa do clube lisboeta.

Naquele que foi o segundo jogo de pré-época dos sadinos (depois do empate a zeros com o Académico Viseu durante o estádio em Fornos de Algodres), Quim Machado aproveitou para ver em ação praticamente todo o plantel que tinha à disposição.

Num jogo morno, o V. Setúbal teve uma primeira parte mais bem conseguida do que o clube anfitrião e adiantou-se no marcador aos 15 minutos, quando André Claro aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta a remate de Suk.

No segundo tempo, Quim Machado implementou uma autêntica revolução na equipa, trocando dez dos onze elementos que iniciaram a partida (só Fábio Pala continuou em campo). O Vitória ressentiu-se, o Oriental cresceu e assumiu o controlo das operações.

Depois de já ter ameaçado numa ocasião, o clube de Marvila empatou aos 76 minutos. Diego Silva, que rendeu Lukas Raeder ao intervalo, não foi capaz de segurar um remate e na recarga Gilson fez o 1-1.

O Vitória foi pouco acutilante ofensivamente nos segundos 45 minutos. O treinador dos sadinos trocou o 4-3-3 pelo 4-4-2, que acabou por não surtir os efeitos desejados. Apenas Valdu (guineense de 17 anos proveniente dos juniores) e Vasco Sousa (extremo recrutado ao Fafe) beneficiaram de boas ocasiões, ao contrário do Oriental, que teve sempre mais bola. Aos 84 minutos, Gilson deu o melhor seguimento a um canto cobrado da direita e fez o 2-1 final.

A pouco mais de duas semanas de começar o campeonato, foi notório que Quim Machado ainda tem pela frente muito trabalho. O V. Setúbal continua sem ganhar na pré-temporada. No próximo dia 25, os sadinos deslocam-se a Espanha para defrontar o Betis de Sevilha.

V. SETÚBAL

Como começou: Lukas Raeder, Fábio Pala, Venâncio, François e Nuno Pinto; Dani, Fábio Pacheco e André Claro; Hassan, Suk e Costinha.

Como terminou: Diego, Miguel Lourenço, William, Tissone e Fábio Pala; Vasco Sousa, Peixinho, Paulo Tavares e André Horta; Zequinha e Valdu.