O Sporting venceu este domingo o V. Setúbal, no Estádio do Bonfim, por 2-1, num jogo que acabou com dez jogadores para cada lado.
 
Frederico Venâncio, primeiro, por se ter envolvido num sururu com Ewerton, viu o segundo amarelo, e pouco depois Olegário Benquerença mostrou também o segundo amarelo ao mesmo Ewerton, por uma falta sobre Suk: uma decisão muito forçada.
 
Nessa altura, de resto, o jogo já estava no 1-2 com que iria acabar.

Confira a ficha e o relato ao minuto do jogo
 
O Sporting fez os dois golos na primeira parte, o primeiro aos 39 minutos, por Carlos Mané, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Miguel Lopes da direita. Pouco depois, aos 45 minutos, Tanaka aproveitou um ressalto na área do V. Setúbal para rematar de pé esquerdo, bem colocado, para o segundo golo.
 
Marco Silva não contou com Nani (suspenso), tendo apostado em Mané. Oriol Rosell foi também titular devido a problemas físicos de William Carvalho, que entrou nos minutos finais apenas, e Tanaka foi aposta por opção, no lugar de Slimani.
 
Na segunda parte, de resto, o V. Setúbal foi bem mais perigoso. Logo aos 47 minutos, Suk passou por Paulo Oliveira, sentou Rui Patrício e fez um grande golo.
 
Até ao fim o jogo esteve por isso indefinido, mas o Sporting aguentou a vantagem.