O técnico do V. Setúbal, José Couceiro, sublinhou a importância de evoluir positivamente no capítulo da finalização para que a sua equipa reencontre o caminho das vitórias frente ao Marítimo, no próximo sábado, pelas 18h15.

Em conferência de antevisão do jogo referente à nona jornada da Primeira Liga, o treinador dos vitorianos admite que a equipa cria oportunidades de golo, ainda que não as materialize de forma desejável. «Se temos de ser mais eficazes é sinal de que criamos oportunidades de golo. Se conseguirmos concretizar ficamos mais próximos de ganhar. É evidente que a nossa percentagem de aproveitamento tem de subir», afirmou.

Ao analisar o adversário, José Couceiro garantiu: «Vai ser um jogo difícil devido às características e qualidade que têm. É uma equipa muito organizada e pragmática que sabe o que tem de fazer dentro de campo. Têm qualidade coletiva e individual e vamos tentar contrariar isso. Temos capacidade e qualidade para o fazer».

O treinador de 55 anos relevou ainda algum desconforto pelo facto de a formação que orienta se encontrar na segunda metade da tabela classificativa. «Jogar nos lugares de baixo na classificação cria sempre problemas a todas as equipas e não apenas ao Vitória. É preferível estar nos lugares de cima. Daí ser importante ter mais pontos que criam condições para estarmos mais confiantes», referiu.

O V. Setúbal ocupa a 13.ª posição da tabela da Primeira Liga com sete pontos. Por sua vez, o Marítimo encontra-se em quarto e soma 16.