Pelkas, médio do Vitória de Setúbal, quer que a equipa assegure a permanência na primeira liga na visita de domingo ao campo do Moreirense, a contar para a 32ª jornada. «Se ganharmos agora e o Gil Vicente perder com o FC Porto, continuamos na primeira liga, algo que é normal para um clube com a história da vitória», explicou o grego.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, o jogador realçou os treinos da equipa: «Trabalhámos arduamente durante a semana. Nos últimos jogos estivemos bem em termos defensivos, mas no ataque temos de marcar mais golos. Se cada um de nós der 100 por cento do que tem, iremos ganhar».

Pelkas marcou um golo decisivo no jogo contra o Vitória de Setúbal, da primeira volta, frente aos conégos, onde a equipa do Bonfim triunfou por 2-1. «Esse foi o meu primeiro golo pelo clube e foi decisivo. O mais importante agora é a equipa ganhar, independentemente de ser eu ou um colega a marcar», explicou.

Relativamente ao potencial do Moreirense, Pelkas é pragmático: «Respeitamos o adversário, mas apenas antes da partida. Dentro do campo, vamos fazer o nosso jogo e tentar ganhar para nos mantermos na I Liga».

A posição atual do Vitória de Setúbal, em risco de descer de divisão, nunca passou pela cabeça do atleta. «No início não esperava estar nesta posição a três jornadas do fim. Temos tentado melhorar e corrigir vários aspetos. A nossa realidade é esta e temos de lutar para salvar a equipa. É futebol.»

Ainda sobre as criticas que o plantel tem sofrido, nomeadamente de ser uma das equipas que pior futebol pratica na liga portuguesa, Pelkas afirma que «quem está de fora pode dizer o que quiser». O jogador relembra que «há sempre duas equipas em campo e, às vezes, não é assim tão fácil jogar um futebol bonito porque as equipas estão niveladas».

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa, com 26 pontos e em risco de descer de divisão. Já o Moreirense está no 11.º lugar, com 36 pontos, mais 10 do que o oponente. O jogo entre as duas equipas está marcado para as 16 horas de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Conégos. O árbitro nomeado foi Tiago Martins.