«É um jogo difícil, porque o melhor Guimarães desta época cria muitos problemas às equipas adversárias. É uma equipa que aposta muito nos homens da frente, pela velocidade que têm e pela relação de qualidade com a bola, e, portanto, será sempre um jogo difícil, mas, a jogar em casa, perante os nossos adeptos, queremos ganhar», destacou o treinador na antevisão do jogo entre os Vitórias.

O treinador considera, no entanto, que a sua equipa vai ter de estar atenta aos avançado minhotos, particularmente a Hernâni e Bernard. «Teremos que ter alguns cuidados com os homens da frente do Vitória de Guimarães, não só pela qualidade, mas também pelas faltas que eles arranjam. Lembro-me do penúltimo jogo que fizeram em casa com o Paços de Ferreira, em que acabam por expulsar, injustamente, um jogador do Paços de Ferreira e o jogo mudou. Espero que o árbitro esteja bem e que consiga discernir bem quando existe falta e quando não existe, porque são jogadores rápidos, que, ao mínimo toque, caem. E temos de ter cuidado com isso», acrescentou ainda.

O Vitória de Setúbal parte do oitavo lugar, com oito pontos, menos seis do que o Vitória de Guimarães, que é terceiro com 14.