SIGA O AO MINUTO DO V. SETÚBAL-V. GUIMARÃES COM O MAISFUTEBOL
 
MOMENTO

V. Setúbal: os sadinos arrancaram a época com uma vitória e dois empates. O bom futebol praticado pela equipa orientada por Quim Machado tem agradado, mas foi interrompido no último fim-de-semana com uma derrota pesada com o Marítimo por 5-2. Contra o homónimo de Guimarães, os setubalenses querem mostrar que o desaire na Madeira não foi mais do que uma saída de pista sem grandes consequências e que pode ser corrigida já esta sexta-feira com a primeira vitória da época no Bonfim.
 
V. Guimarães: depois de terem alcançado surpreendente quinto lugar na época passada sob o comando de Rui Vitória, os vimaranenses não tiveram um começo de temporada tranquilo. O clube da «Cidade Berço» só conseguiu vencer na última jornada (1-0 ao Trofense), numa partida onde os adeptos não ficaram convencidos, a julgar pelos lenços brancos desfraldados. Armando Evangelista quer mostrar que é a escolha certa para suceder a Vitória mas, para isso, precisa de juntar dois fatores: triunfos e qualidade de jogo.
 
AUSÊNCIAS
 
V. Setúbal: Nuno Pinto (castigado)
 
V. Guimarães: Moreno (ausente com problemas respiratórios); Luís Rocha, Bruno Alves, Alex e Otávio (lesionados)
 
DISCURSO DIRETO
 
Quim Machado (V. Setúbal): «Sabemos que é importante ganhar em casa, chamar a nossa massa associativa e dar-lhe uma prenda: uma vitória. (…) Vamos estar concentrados única e simplesmente na vitória. Temos o segundo melhor ataque da prova. Demonstrámos que temos alguma facilidade em chegar à baliza do adversário»
 
Armando Evangelista (V. Guimarães): «Andávamos há muito tempo à procura da vitória, já tinha dito que o grupo estava a treinar muito bem, estava empenhado, e acaba por merecer toda a gente esta vitória. Mas, sabemos que ainda há muito para trabalhar e um longo caminho a percorrer»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
É um dos duelos com mais história na Liga. Sadinos e vimaranenses já se defrontaram 118 vezes para o principal escalão do futebol nacional. Os números (44 triunfos para a equipa de Setúbal e 48 para o conjunto da «Cidade Berço») comprovam o equilíbrio. Mas no Bonfim é a equipa da casa quem manda, com 33 triunfos e apenas 13 desaires em 59 embates. No ano passado, as equipas defrontaram-se três vezes: duas para a Liga e uma para a Taça da Liga. Os sadinos levaram a melhor em duas ocasiões, mas perderam em casa no jogo da Liga.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:


 

Outros convocados: lista ainda não foi divulgada

V. Guimarães:

 

Outros convocados: lista ainda não foi divulgada