O selecionador de Espanha, Vicente del Bosque, explicou nesta quinta-feira as razões que o levaram a escolher futebolistas espanhóis na votação para a Bola de Ouro. O treinador também revelou por que escolheu Benítez e Scolari nos treinadores.

«Votei em espanhóis porque creio que não foram reconhecidos nos últimos anos e porque não quero entrar num guerra Real Madrid-Barcelona», disse Del Bosque, na apresentação a World Padel Tour.

«Votei no jogador espanhol mesmo que, provavelmente, este ano não sejam os melhores, mas representam toda uma geração que é campeã do Mundo e da Europa, mas que não foi galardoada individualmente», explicou ainda.

«Estamos na época de Messi e Ronaldo, e Espanha tem o mérito de se ter sagrado campeã do Mundo com estes grandes jogadores na respetivas seleções, assim como campeã da Europa com Ronaldo cmo capitão e como líder desta era em Portugal», acrescentou.


De resto, Del Bosque disse que a nomeação de Alex Ferguson para melhor treinador «é um reconhecimento da carreira» do escocês, mas que «indiscutivelmente, Heynckes foi o melhor treinador de uma metade do ano» de 2013. «Votei também em Benítez porque representa extraordinariamente bem o que é o treinador espanhol e no terceiro lugar escolhi Scolari porque foi campeão da Taça das Confederações e é um piscar de olho a nível de seleção», concluiu Del Bosque.