O Sporting recusou uma proposta de 4 milhões de euros para a saída de Vukcevic em Janeiro de 2009, e esta terça-feira o empresário do montenegrino veio dizer que o 10 vai ter de permanecer em Alvalade. Simon Vukcevic tem contrato até 2012 e os «leões» não aceitam que saia, por isso, diz Zoran Stojadinovic, o esquerdino tem de respeitar Paulo Bento.
«Agora a situação está clara: o Sporting não deixa sair o Vukcevic. Ele tem contrato até 2012 e tem de respeitar todas as decisões do técnico. Quer jogue ou não tem de ficar à disposição do clube», afirmou, em declarações à Antena 1.
Zoran Stojadinovic apresentou a proposta da Inverfutbol - empresa da qual tem parte do capital - que o Sporting recusou e garante que não vai apresentar nova alternativa para a saída do jogador que representa: «Não vamos fazer mais nada porque a posição do Sporting é não negociar qualquer saída do Vukcevic, portanto não vamos perder tempo. O Vukcevic tem de mentalizar-se que tem de ficar às ordens do técnico e treinar.»
O representante de Simon Vukcevic diz desconhecer o que é que pode ser feito para alterar o relacionamento entre o jogador e Paulo Bento. «Não sei se eles têm um problema ou não porque estou fora e não posso opinar. O Vukcevic diz-me que não tem qualquer problema com o técnico e por isso não sei o que ele tem de mudar. Ele diz-me que tem treinado normalmente e que tem tido um comportamento correcto. Não sei o que tem de mudar, se tudo está normal», concluiu.