O médio montenegrino Vukcevic garantiu esta quinta-feira que vai ficar no plantel do Sp. Braga para a próxima época, apesar de o seu nome ter sido associado ao Sporting. O esquerdino renovou recentemente com o clube minhoto até 2020, é uma das figuras do clube e espera continuar a ser feliz em Braga.

«Estou muito feliz no Braga, é a minha segunda casa, quero continuar aqui e ganhar muito mais jogos. Interesse do Sporting? Já jogo no Sporting Clube de Braga, sou feliz aqui e só penso no Braga», referiu o jogador, assumindo que o Sp. Braga segurou a maioria dos jogadores, pelo que «pode repetir uma boa época este ano».

O primeiro jogo oficial dos arsenalistas é com o Benfica, a contar para a Supertaça. Vukcevic não atribuiu o favoritismo aos encarnados. «Não posso dizer que o Benfica é favorito porque não vi a pré-época, certamente vai ser um grande jogo porque o Benfica e o Braga têm muito bons jogadores e vamos ver», disse.

O amigo Bakic, Peseiro e Rafa

Oficializado ontem como reforço do Sp. Braga, Bakic demonstrou-se feliz por encontrar o compatriota Vukcevic no Minho. Vukcevic considera o médio que esteve emprestado ao Belenenses na segunda metade da época passada um grande reforço.

«Bakic é meu grande amigo, jogamos juntos na Seleção do Montenegro, e eu também quero continuar a jogar com ele aqui no Braga. Para mim tem tudo, no ataque, na defesa. Vai ser um grande reforço», atirou.

Vukcevic falou aos jornalistas à margem e uma sessão de autógrafos promovida na loja do clube. Questionado se gostaria de continuar a contar com Rafa, o médio disse que essa pergunta deveria ser feita ao presidente. «Para mim o Rafa para mim é o melhor jogador da Liga e todos queremos continuar a jogar com o Sp. Braga», complementou.

Sobre José Peseiro, novo técnico dos bracarenses, o médio montenegrino destaca o futebol de ataque. «O mister Peseiro é um grande treinador, chegou com novas ideias, mas vamos ganhar muita coisa. Tal como no ano passado gosta da posse de bola e futebol de ataque», rematou.