O Sporting B bateu o FC Porto B por 3-0, em Alcochete, num mini-clássico da II Liga que ficou marcado pelo regresso de Wallyson Mallmann que já não vestia a camisola dos leões, em jogos oficiais, desde maio de 2015. Entraram bem os leões que ganharam vantagem com um golo de Rafael Leão. A equipa de António Folha tentou reagir na segunda parte, mas os leões mataram o jogo com dois rápidos contra-ataques.

Confira a FICHA DO JOGO

Dia de regressos em Alcochete, a começar por Wallyson que ainda não tinha jogado esta temporada devido a uma lesão. Antes disso, o médio brasileiro tinha estado cedido consecutivamente ao Nice, Standard Liège e Moreirense, pelo que já não jogava pelo Sporting há quase três anos, desde maio de 2015. Também regressaram à segunda equipa Tobias Figueiredo, a precisar de somar minutos, e Rafael Leão que tem estado integrado na equipa principal.

O avançado acabou por ser determinante neste triunfo dos leões ao marcar o primeiro golo, aos 33 minutos, com um desvio junto ao primeiro poste, depois de um cruzamento de Rafael Costa da esquerda. Um golo que fez bem ao jogo que tinha começado com um ritmo baixo, com as duas equipas a arriscar pouco e concentradas em manter a disciplina tática.

Ainda antes do golo, André Pereira esteve muito perto de marcar, com um remate em arco que passou rasar o poste. Depois do golo, o jogo acelerou, com o FC Porto a procurar assumir as rédeas, com uma boa reação que obrigou os leões a recuar em toda a linha. António Folha teve a oportunidade de reconstruir o seu melhor ataque, com André Pereira, devolvido por Sérgio Conceição, a juntar-se a Galeno e Fede Varela.

O FC Porto voltou a entrar mais forte na segunda parte, obrigando o Sporting a jogar com um bloco cada vez mais baixo, mas numa arrancada de Rafael Barbosa, o Sporting B chegou ao segundo golo aos 57 minutos. Excelente a receção do médio, com a ponta da bota, antes da arrancada imparável até à baliza de Bruno Costa.

O jogo seguiu intenso até perto do final, com os comandados de António Folha à procura de um golo, mas a cinco minutos do final, os leões deram a estocada final, num lance construído sobre a direita, com Riquicho a lançar Pedro Delgado que bateu Bruno Costa, pela terceira vez, com um remate cruzado.

Um resultado que permite ao Sporting B subir até ao 10º lugar e que impediu ao FC Porto B de alcançar o Académico Viseu no topo da classificação.

Confira a classificação da II Liga