Walter, jogador cedido pelo F.C. Porto ao Fluminense, continua a lutar contra o excesso de peso. O avançado chegou ao Tricolor com 106 quilos e, em 15 dias, perdeu apenas 2,5.

Atingir um peso que lhe permita estar em boa forma não é tarefa fácil, como explicou o preparador físico do «Flu», Róbson Gomes, ao «Lancenet»: «O Walter é um jogador que tem facilidade em ganhar peso e dificuldade em perder. Fizemos uma série de estudos e estamos sempre a motivá-lo. A ideia sempre foi atingir um peso em que ele pudesse sentir-se bem e manter o alto nível do seu futebol. A nossa ideia era aproximá-lo dos 12 ou 13 por cento de gordura corporal, mas nunca chegámos a este número. Passámos perto.»

No Góias, clube que representou até 2013, o objetivo era chegar aos 90 quilos. Desconhecem-se as metas traçadas no Fluminense.

O jogador tem 1,76m, logo, mesmo que chegue aos 90 quilos, continuará com um peso acima do ideal. Neste momento, o índice de massa corporal de Walter está nos 33,24, o que indicia uma situação de obesidade. Com base neste dado, o avançado deveria pesar entre 57 e 77 quilos, aponta a publicação.