O treinador do Rangers, Walter Smith, não espera facilidades frente ao Sporting, no jogo da primeira mão dos 16 avos da Liga Europa. O técnico mostrou conhecer o actual momento vivido pelos leões, mas deixou a ideia de que não valorizará factores como a perda de Liedson. Até porque o Rangers também perdeu Kenny Miller: «O Sporting tem bons jogadores, ainda tem bons jogadores e joga bem. Perderam o seu maior goleador, mas nós também temos esse problema.»
Para Walter Smith o Sporting é uma equipa a ter em conta, quanto mais não seja pelo seu percurso na Liga Europa: «A nível doméstico não estão a ter os melhores resultados, mas, ainda assim, conseguiram chegar a esta fase.»
O Rangers, vindo da Liga dos Campeões, está no segundo lugar da Liga escocesa, com menos cinco pontos que o Celtic, mas tem menos dois jogos. Isso não faz com que as ambições dos escoceses sejam menores na UEFA: «Não conseguimos ficar na Liga dos Campeões e acabámos na Liga Europa, mas vamos tentar fazer o melhor possível.»