Festejar o título de campeão já neste fim-de-semana é o desejo máximo de Weldon, que nesta quinta-feira perspectivou a recepção de sábado ao Olhanense, na 28ª e antepenúltima jornada do campeonato. O avançado prefere ganhar no sábado e fazer a festa no domingo, com uma eventual «escorregadela» do Sp. Braga, do que adiar a festa por mais uma semana para o Estádio do Dragão.

«Espero ficar mais um, dois ou três anos»

«Vai ser um jogo difícil, mas todos estão muito concentrados. São três finais, queremos fazer um bom jogo e conseguir o nosso objectivo que é conquistar os três pontos», analisou o avançado brasileiro, em conferência de imprensa realizada no Seixal.

Weldon admitiu, também, que não gostaria de esperar pelo clássico do Dragão para confirmar a conquista do título. «Prefiro ganhar no sábado e esperar que o Sp. Braga perca ou empate para sermos campeões no domingo», acrescentou. Quanto à possibilidade do Benfica adiar a festa para o Estádio do Dragão, Weldon insiste: «Prefiro ser campeão já no domingo».

O importante, para o avançado, é o Benfica fazer a sua parte no sábado, sabendo, à partida, que o Olhanense, recordando o jogo da primeira volta, em Olhão (2-2), não vai facilitar. «Temos de ter tranquilidade, paciência, é um jogo difícil. O Olhanense vai jogar muito atrás, temos de ter tranquilidade para fazer o golo. Está todo o mundo tranquilo, bastante concentrado. Sabemos que o primeiro jogo foi difícil, foi 2-2, mas agora jogamos em casa e esperamos que, com o apoio dos adeptos, consigamos os três pontos», comentou.

Se já tem planos para a festa, Weldon confessou que «ainda ninguém decidiu nada» e, até indicações contrárias, assistirá ao jogo do Sp. Braga «em casa».