Arsène Wenger fazia, nesta segunda-feira, a antevisão do encontro com o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões. O treinador do Arsenal tinha sido colocado perante a eliminação na Taça de Inglaterra, no sábado, mas foi quando surgiu uma pergunta sobre a renovação que o técnico se irritou.

Um dos jornalistas quis saber se as últimas notícias sobre um novo contrato de dois anos, que o francês iria assinar, tinham fundamento. Wenger reagiu e até puxou dos anos de carreira em Londres.

«Essa informação está errada, trabalho há 16 anos aqui em Inglaterra e mereço um pouco mais de credibilidade», disse.

«A única intenção disso é fazer mal. Se a informação é boa apesar de não se saber de onde vem, tudo bem. Mas esta é uma informação má que vem de lado nenhum e está completamente errada», garantiu Arsène Wenger.

Depois de um momento de silêncio, o treinador do Arsenal abordou um outro jornalista na sala. «Não estou a olhar para ti porque tu é que deste a informação, não sei se és tu.,não sei de onde veio a informação. Porque olhas para mim», interrogou Wenger.

O jornalista limitou-.se a responder: «Porque é a sua conferência de imprensa!»

Wenger retorquiu: «OK, tudo bem, pensei apenas que tu tivesses dado esta informação.»

No entanto, Wenger irritou-se ainda mais quando uma repórter quis fazer uma pergunta relacionado com o jogo com o Blackburn, que ditou a eliminação do Arsenal da Taça.

«Isto é uma conferência de antevisão da Liga dos Campeões. Se querem falar do jogo de sábado, a conferência foi feita logo após a partida. Se poder ter perguntas sobre o jogo de amanhã, isso seria muito bom», respondeu Wenger.

Curiosamente, questionado sobre as qualidades defensivas do Bayern Munique, Wenger atirou: «Não quero falar do Bayern hoje.»

Ora veja: