O extremo holandês Eljero Elia e o australiano Arnautovic foram castigados pelo Werder Bremen, depois de terem sido apanhados a conduzir em excesso de velocidade de madrugada.

Com um jogo frente ao Bayern Leverkusen daqui a dois dias, o clube alemão emitiu um comunicado oficial de que os dois jogadores estão suspensos de forma imediata.

Embora os jogadores não tenham acusado álcool no sangue, o diretor desportivo da equipa, Thomas Eichin, afirmou que isso não irá atenuar o castigo. «Estamos profundamente desapontados. Precisamos de jogadores que sejam 100 por cento profissionais, o que não é o caso de quem anda na estrada desta forma às três da madrugada. Tínhamos de deixar uma mensagem clara»

Quanto ao treinador do Werder Bremen, Thomas Schaaf, que conduz a equipa no 14º lugar na Bundesliga, também se revelou extremamente insatisfeito, ainda por cima num altura em que todos os jogos são importantes. «Não podemos tolerar um comportamento pouco profissional enquanto preparámos um jogo contra o Leverkusen», disse.