Mesut Özil vai continuar a vestir a camisola do Werder Bremen esta temporada. Quem o garante é Klaus Allofs, director desportivo do clube alemão, que deixa bem claro que o jovem médio, uma das revelações da selecção alemã no Campeonato do Mundo, não vai sair do clube, pelo menos para já.

«O dinheiro das transferências é uma mais-valia para as nossas contas, mas também temos de pensar no nosso desempenho desportivo. Vamos ter a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e vamos precisar duma boa equipa para ter sucesso na Europa. O contrato do Mesut acaba em 2011, mas pretendemos ficar com ele mais tempo. Não está nos nossos planos vendê-lo mesmo que recuse uma proposta de renovação de contrato. Nós podemos decidir ficar com ele até que o contrato expire. Mesut não vai a lado nenhum por agora», afirmou Allofs ao jornal alemão «Bild».

Mesut Özil, de 21 anos, tem sido um dos melhores jogadores da «Mannschaft» no Mundial da África do Sul e os seus desempenhos têm alegadamente despertado interesse de clubes europeus como o Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Arsenal.