Raphael Wicky está, tal como os restantes companheiros, alertado para as dificuldades que o embate de terça-feira, entre Hamburgo e F.C. Porto, reserva para a sua equipa. Na 3ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, germânicos e portugueses jogam uma cartada decisiva, tendo em vista o apuramento para a próxima fase.
O internacional suíço, que deve ocupar um lugar no eixo da defesa do Hamburgo, está preparado para acompanhar as movimentações de Hélder Postiga, a actual referência atacante dos dragões: «Conhecemos vários jogadores do F.C. Porto. Tinham o Diego, que foi agora para a Alemanha, e neste momento sabemos que o Hélder Postiga está em boa forma.»
«É sempre uma satisfação disputar a Liga dos Campeões. Vai ser um jogo extremamente difícil, porque precisamos urgentemente de pontos. Só pensamos na vitoria e vamos fazer tudo para isso acontecer», avisa Wicky.
Na selecção da Suíça, que disputou a fase final do Campeonato do Mundo da Alemanha, Raphael Wicky tinha como companheiro de grupo Diego Benaglio, guarda-redes do Nacional da Madeira. O jovem guardião forneceu algumas informações sobre o F.C. Porto ao seu conterrâneo, mas pouco mais que as evidências. «Não tivemos muito tempo para discutir esse assunto, mas ele disse claremante que o F.C. Porto é uma das equipas mais fortes, são concentrados e bons tecnicamente», explicou.