As irmãs Venus e Serena Williams conquistaram este sábado pela quinta vez o torneio de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam, depois de derrotarem as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, por 7-5, 6-4.

Poucas horas depois de ter conquistado o quinto título de singulares em Londres (tantos como Venus), Serena voltou a festejar, num encontro que terminou perto das 23:00.

Esta foi a 13.ª vitória das irmãs Williams em provas do Grand Slam, juntando os cinco títulos na relva londrina a quatro cetros no Open da Austrália, dois em Roland Garros e dois no Open dos Estados Unidos.

Serena e Venus nunca perderam juntas uma final do Grand Slam e são ainda duas vezes campeãs olímpicas (2000 e 2008), título que podem defender no mesmo palco de Wimbledon, pois o All England Club vai receber o torneio de ténis de Londres2012.

Nos homens, o britânico Jonatan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen venceram a final de pares, tornando-se na primeira dupla a consegui-lo depois de entrar no quadro principal com convite da organização.

A vitória de Jonatan Marray e de Frederik Nielsen consumou-se ao fim de 3:20 horas, frente à dupla constituída pelo sueco Robert Lindstedt e pelo romeno Hopria Tecau, pelos parciais de 4-5, 6-4, 7-6 (7-5), 6-7 (5-7) e 6-3.

A dupla vencedora tinha chegado à final depois de superar os campeões em título e principais favoritos, os norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, por 6-4, 7-6 (11-9), 6-7 (4-7) e 7-6 (11-5).

De assinalar que Jonatan Marray se converteu, ao alcançar a final de pares, no primeiro britânico a chegar à última ronda do torneio desde 1960, quando a dupla Mike Davies e Bobby Wilson obteve essa proeza.