Michelle Larcher de Brito qualificou-se esta quinta-feira para o quadro principal do torneio inglês de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.
Na terceira e última ronda do qualifying, a número dois portuguesa, 131ª do mundo, superiorizou-se à israelita Shahar Peer, atual 168ª do ranking WTA, por 6-3 e 6-0. Foi a primeira vez em três encontros que Michelle derrotou Peer, que chegou a ser 11ª em janeiro de 2011, juntando-se agora a Maria João Koheler, que teve entrada direta no quadro principal.
Michelle de Brito integrará pela terceira vez o quadro principal feminino, depois ter chegado à segunda ronda em 2009 e ter sido foi eliminada na primeira pela norte-americana Serena Williams, número um do mundo, no ano seguinte.
O torneio começa na segunda-feira, com a presença de mais dois portugueses: Gastão Elias, que entrou diretamente no quadro principal masculino, e Frederico Silva, que disputará singulares e pares na categoria de juniores. Ao lado do britânico Kyle Edmund, este último sagrou-se campeão de pares nos dois últimos Grand Slam: nos Estados Unidos e Roland Garros.