Rafael Nadal e Andre Agassi marcaram encontro em Wimbledon, num aguardado confronto de gerações garantido por caminhos diferentes por ambos os tenistas. O jovem espanhol sentiu muitas dificuldades mas deu a volta ao resultado para vencer o norte-americano Robert Kendrick na segunda ronda, o veterano americano bateu sem problemas o italiano Andreas Seppi.
Kendrick, 237º do «ranking» mundial, venceu os dois primeiros «sets» frente a Nadal e levou o terceiro a «tie break», mas o espanhol virou as coisas a seu favor e acabou por vencer, com os parciais de 6-7 (4-7), 3-6, 7-6 (7-2), 7-5 e 6-4. Agassi, que aos 36 anos já anunciou a sua retirada para depois do Open dos Estados Unidos, ganhou o seu desafio com uma vitória por 6-4, 7-6 (7-2) e 6-4. Agora irá defrontar Nadal, num encontro entre dois nomes já míticos do ténis mundial, separados por 16 anos.
No quadro feminino, a campeã em título Venus Williams teve tarefa complicada frente à também norte-americana Lisa Raymond, acabando por vencer por 6-7 (4-7), 7-5 e 6-2. A francesa Amélie Mauresmo, número um mundial, e a russa Maria Sharapova também seguem em frente.