Felix Magath, treinador do Wolfsburgo, perdeu a paciência com o antigo jogador do F.C. Porto Diego. Perante os contínuos actos de indisciplina do médio, o técnico alemão deu-lhe duas hipóteses: sair do clube ou jogar a próxima temporada na segunda equipa, que actua na quarta divisão.

O jornal alemão «Bild» escreve que o treinador teve luz verde da direcção para aplicar o castigo, a que se vai somar uma multa avultada. Magath decidiu reagir desta forma depois de Diego se ter ausentado sem justificação da concentração para o jogo com o Hoffenheim, que o Wolfsburgo venceu por 3-1, garantindo a permanência na Bundesliga.

Ao saber que não ia entrar no onze inicial, Diego embarcou para o Brasil, onde permanece sem autorização da direcção. O diário afirma que o clube quer vender o polémico jogador por 10 milhões de euros.

«Se alguma equipa quiser contratar o Diego vai ter de falar connosco», disse. Nenhum clube terá apresentado uma proposta pelo brasileiro, mas o Botafogo e Santos poderão estar interessados nos seus serviços.