Xandão pode vir a reforçar o eixo defensivo do Sporting, na reabertura do mercado. O central brasileiro, actualmente ao serviço do São Paulo, está a par do interesse leonino, que o deixa «muito feliz».

«Ficámos a saber do interesse do Sporting na segunda-feira, através da Traffic. A empresa, que tem 85 por cento do passe do Xandão, ficou de falar com o São Paulo, clube ao qual o jogador está ligado até ao final do próximo ano», explicou Renato Figueiredo, representante do defesa, ao Maisfutebol.

Xandão está na expectativa, e ainda que a saída do São Paulo não seja uma obsessão, uma possível mudança para Lisboa é encarada com entusiasmo. «Todos os jogadores querem ir para a Europa, e ele até tem passaporte comunitário (ndr. italiano). É um jogador de perfil europeu, e ficou muito feliz com a notícia. Disse-me que tinha um interesse muito grande no Sporting, caso se concretizasse», explicou o empresário, recordando um encontro recente com a Roma. «Uma transferência para o Sporting não depende só dele. Depende da conversa entre a Traffic e o São Paulo. Se não tivermos novidades, ele apresenta-se aqui a 4 de Janeiro, mas se ligarem entretanto a conversa é outra», acrescentou.

Tudo sobre o futebol brasileiro

Alexandre Reame, mais conhecido por Xandão, já foi associado ao Sporting no passado, nomeadamente no Verão de 2010. O defesa brasileiro tem 23 anos, e antes de representar o São Paulo passou por Guarani, Atlético Paranaense, Fluminense e Grêmio Barueri. O jogador esteve recentemente envolvido num caso de «doping», devido à utilização de um colírio, mas foi ilibado pela justiça desportiva brasileira. «Está tudo resolvido. Foi um mal-entendido. Já foi a julgamento. É super profissional», garantiu Renato Figueiredo ao nosso jornal.

Frederico Pena, representante da Traffic, já assumiu que é «muito difícil que Xandão permaneça no São Paulo», mas na declaração ao site «Globoesportes» garante «ainda não existe nenhuma definição em relação ao que vai acontecer».

Xandão foi utilizado em 23 dos 38 jogos disputados pelo São Paulo na última edição do «Brasileirão», prova que terminou no sexto lugar.