Xavi Hernández afirmou esta terça-feira, ao site da UEFA, que Espanha vai procurar «escrever mais uma página na história» do futebol neste europeu da Polónia e da Ucrânia, até porque a seleção tem ao seu dispor «uma geração de grandes jogadores».
O médio do Barcelona considera ser possível revalidar o título europeu e vencer o terceiro título consecutivo (depois do Euro 2008, na Áustria e na Suíça, e do Mundial de 2010, na África do Sul). «Esperamos ganhar mais troféus e continuar a fazer história. Pensamos que temos uma grande oportunidade com esta geração de jogadores. Queremos ganhar o Campeonato da Europa ou, pelo menos, chegar à final», assegurou Xavi.
A seleção espanhola fez um trajeto imaculado na qualificação para o campeonato da Europa. Foi primeira no Grupo I, totalizando oito vitórias em outros tantos jogos. Porém, Xavi coloca a fastia bem alta para este europeu. «O mundo inteiro vai estar de olhos postos na equipa, pelo que existe uma certa pressão, mas que é boa. Ter ganho o Europeu e o Mundial dá-nos calma para ir lá e competir com tranquilidade», disse o jogador.