Xavi Hernandez é rei dos clássico no Barcelona. O médio prepara-se para jogar o seu 32º jogo com o Real Madrid, mais do que qualquer outro jogador na história do clube catalão. E admite que este, em particular, é «muito importante» para os dois clubes. «Se o Barça vencer, ainda tem hipóteses no campeonato e, em caso de derrota o Madrid sentencia a Liga, por isso é um jogo de cara ou coroa», afirma o médio à TV Gol.

Xavi garante que a sua equipa quer ser a protagonista, tentar ter a bola e atacar mais do que nunca, para vencer o jogo. «Tentamos não mudar a nossa filosofia, ser protagonistas. O Madrid já jogou contra nós de várias formas e nós nunca mudámos o estilo em jogo nenhum», defende.

O Barcelona está a quatro pontos do líder Real Madrid e se conseguir vencer fica apenas a um ponto, deste modo, Xavi admite que este clássico é como uma final, pois «a liga depende muito do resultado deste jogo».

Os catalães perderam a meio da semana com o Chelsea para a Liga dos Campeões, mas Xavi acredita que no sábado vai ser diferente. O médio confia na sua equipa e conta com a ajuda de Messi. O melhor de todos, sem dúvidas para Xavi.

«Para mim o melhor é o Messi e eu penso que a maioria das pessoas do futebol, pensa como eu, mas obviamente, o Cristiano é um futebolista enorme. São os dois jogadores que fazem a diferença num campo de futebol, mas Messi está acima de qualquer um», afirma Xavi.