Xavi Hernández, médio do Barcelona, mostrou-se desalentado após a eliminação frente ao Bayern Munique na segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões.

«Claro que me sinto abatido, pois a equipa deu tudo o que tinha, especialmente na primeira parte. Tentámos superar o 4-0 da primeira mão mas sabia que era quase impossível e com o golo do Robben tornou-se impossível. Apesar de tudo, o Bayern foi superior e dominou todos os aspectos do jogo», afirmou.

«Temos de felicitar o Bayern, que está numa forma extraordinária. Tecnicamente, eles são muito bons, muito fortes fisicamente e foram mentalmente superiores. Foram melhores do que nós e são uns dignos finalistas», disse ainda.

«Sentimos a falta de alguns jogadores na defesa. Não é uma desculpa, mas estamos a falar de ausências que enfraquecem a equipa», disse ainda.

Questionado sobre se o futebol alemão é melhor do que o espanhol, afirmou: «Considero que não é justo fazer essa avaliação com base em duas eliminatórias, apesar de o Bayern e o Dortmund merecerem ser finalistas. Esta equipa do Barcelona tem futuro, sou sempre optimista, esta equipa pode continuar».