Xavi Hernández mostra-se ambicioso para a próxima temporada do Barcelona, que tem como primeiro jogo oficial a Supertaça de Espanha, frente ao eterno rival Real Madrid. O médio espanhol admitiu que esse primeiro clássico pode trazer vantagem psicológica para o resto da época.

«Vamos lutar por todos os títulos, a Supertaça terá peso no moral da equipa e, a partir daí, temos de ir por todos os troféus», comentou Xavi, em Paris, onde o Barcelona joga com o PSG, num particular de prapração para a nova temporada.

Ora, uma das questões colocadas a Xavi teve a ver com a Bola de Ouro, depois de o treinador do Real Madrid, José Mourinho, ter afirmado que o prémio devia ser entregue a Cristiano Ronaldo.

«Não entendemos o futebol de outra maneira que não seja a competição em campo, vamos preocupar-nos com o que se passa no relvado, não fora», respondeu o médio, colega de Lionel Messi o outro grande candidato e atual detentor do prémio FIFA.

«As palavras de Mourinho entram na normalidade de ele querer que vença um jogador do Real Madrid, como Del Bosque [selecionador] quer um espanhol e Tito Vilanova [treinador do Barça] quer um jogador nosso», considerou.