Real Madrid e Chelsea garantiram, ao fim desta tarde, as duas últimas vagas nos quartos de final da Youth League, ao eliminarem, respetivamente, Bayern de Munique e Feyenoord.

Na Alemanha, o Real Madrid marcou primeiro e nunca permitiu a reviravolta do Bayern, que conseguiu responder por duas vezes aos golos merengues, até ao golo decisivo de Alberto, aos 74 minutos.

Antes, Baeza deu vantagem aos espanhóis (6m), Kohn empatou (21m) e López (38m) levou o Real a vencer para o intervalo. No segundo tempo, Fein fez o 2-2, aos 54 minutos, antes do terceiro golo da equipa orientada por Guti, que tem como próximo adversário o Chelsea, o último a garantir a qualificação.

Em Inglaterra, os blues bateram o Feyenoord por 5-2: para a vitória, valeram os golos de Ampadu (6m), Redan (10m), St. Clair (77m) e, pelo meio, dois autogolos de Reith (27m) e Geertruida (55m). Para os holandeses marcou El Bouchataoui (15m) - então o 2-1 no marcador – e, a fechar, Noah Lewis (81m).

Recorde-se que o FC Porto é a única equipa portuguesa nos quartos de final. Eliminou esta tarde o campeão em título Salzburgo e vai defrontar o Tottenham.

Quartos de final (13 de março):

Tottenham-FC Porto

Barcelona-Atlético de Madrid

Manchester City-Liverpool

Real Madrid-Chelsea