A equipa de juniores do Benfica foi a Istambul vencer o Besiktas por três a zero, em jogo da quinta jornada do Grupo B da Youth League.

A equipa portuguesa tirou máximo proveito da expulsão de Siyar Kepir, jogador do Besiktas, ao minuto 74.

Apenas dois minutos depois o Benfica chegou à vantagem, por José Gomes, após excelente trabalho do lateral Ricardo Araújo na esquerda, com um túnel ao adversário junto à bandeirola de canto.

O Besiktas foi então à procura do empate, mas uma saída precipitada do guarda-redes İbrahim Akıncı abriu caminho ao momento do jogo: a bola sobrou para Gedson Fernandes, que ainda antes da linha de meio-campo atirou para a baliza turca, aumentando a vantagem benfiquista.

A equipa de João Tralhão ainda chegaria ao terceiro golo, em período de descontos, com assistência de João Carvalho, o melhor em campo, para conclusão de Ricardo Araújo, depois de José Gomes ter deixado passar a bola por baixo das pernas.

O Benfica é segundo classificado no Grupo B, agora com sete pontos, mas já não pode chegar à primeira posição, que dá acesso direto aos oitavos de final, onde está agora o Dinamo de Kiev, com 13 pontos.

A equipa ucraniana venceu no reduto do Nápoles por dois a zero, pelo que a equipa italiana visita o Seixal, na última jornada (6 de dezembro), com quatro pontos. 

Um empate é suficiente para o Benfica garantir a passagem ao «playoff», que cruza com o «caminho dos campeões», eliminatórias com os detentores dos títulos nacionais que não participam nesta fase de grupos, que replica a composição da Liga dos Campeões.

Mas as «águias» até podem perder em casa com o Nápoles e passar para o playoff na mesa, já que venceram em Itália por 3-2. Se o Benfica não perder por mais de um golo de diferença, ou se o Nápoles não vencer com mais de três golos marcados, a equipa portuguesa fica na segunda posição.

Onze do Benfica: Fábio Duarte; Diogo Cabral (Vinícius Ferreira, 46m), Rúben Dias, Pedro Álvaro, Ricardo Araújo, Florentino Luis, Gedson, João Carvalho, Buta, João Félix e Zé Gomes