O Chelsea será o adversário do FC Porto na final four da UEFA Youth League, cujas meias-finais estão marcadas para 20 de abril no Estádio Colovray, em Nyon.

A equipa londrina, vencedora da competição em 2014/15 e 2015/16, foi a Valdebebas vencer o Real Madrid por 4-2 debaixo de chuva copiosa e com polémica à mistura, com particular destaque para o segundo golo dos Blues, obtido aos 19 minutos por Daishawn Redan com o... cotovelo.

Antes disso, Óscar tinha dado vantagem aos merengues logo aos 6 minutos, mas os Blues igualaram por McCormick aos 12', antes de darem a volta com a preciosa ajuda do cotovelo de Redan, lance que passou despercebido à equipa de arbitragem.

A fechar a primeira parte, Redan bisou, agora com um desvio legal com o pé direito.

Em desvantagem por dois golos, o Real Madrid reentrou na luta ao reduzir por Álvarez Lohoba aos 59' e jogo em superioridade numérica desde os 68 minutos, altura em que Maddox foi expulso e deixou os visitantes a jogar com dez.

Apesar da pressão que chegou a ser asfixiante, os merengues não conseguiram chegar ao empate e acabaram mesmo por sofrer o quarto nos últimos instantes: St. Clair aproveitou uma fífia gigante do guarda-redes do Real para pôr fim a todas as dúvidas.