O Benfica voltou a perder com o Dinamo de Kiev, agora no Seixal (1-2), e está arredado do apuramento direto para os oitavos de final da Youth League, privilégio dado apenas ao vencedor do grupo.

Com duas jornadas por disputar, a equipa portuguesa está a seis pontos da formação ucraniana, e com desvantagem no confronto direto, pelo que lhe resta lutar pelo segundo lugar, que ocupa atualmente, com quatro pontos, e que dá acesso ao «playoff».

Com Serhiy Kandaurov, antigo jogador do Benfica, nas bancadas do Caixa Futebol Campus, tal como o antigo internacional alemão Fredi Bobic, agora diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, a primeira ocasião de perigo foi criada pelo Dinamo, logo aos seis minutos, com Alekseyev a atirar à malha lateral após cruzamento de Yanakov (6m).

O Benfica respondeu logo na jogada seguinte, porém, com um remate cruzado de Tiago Dias que obrigou Makhankov a defesa apertada.

Ao minuto 18 a equipa portuguesa chegou mesmo à vantagem, através de um penálti convertido por João Félix, a punir falta sobre o lateral esquerdo Ricardo Mangas.

O ritmo de jogo abrandou um pouco depois, mas ainda assim o Benfica voltou a criar perigo ao minuto 30, com Sani a ultrapassar o guarda-redes mas depois a atirar contra Mykolenko, que tapou a baliza.

Pouco depois foi o brasileiro Vinícius a aparecer solto na área, mas a perder-se em fintas e a perder a oportunidade de marcar (40m).

Antes, porém, já o Dinamo de Kiev tinha testado a atenção de Fábio Duarte com um remate cruzado de Tymchyk que o guarda-redes do Benfica defendeu com os pés, mas mesmo à beira do intervalo foi a trave a negar o golo aos ucranianos, após um livre potente de Lednev que ainda foi desviado por Florentino.

Foi o aviso para o que viria logo no arranque da segunda parte. Estavam cumpridos apenas 83 segundos da etapa complementar quando o mesmo Lednev aproveitou um corte de Sani para a entrada da área, na sequência de um pontapé de canto, e atirou forte para o fundo da baliza encarnada.

A equipa ucraniana estava melhor no encontro, e pouco depois obrigou Fábio Duarte a uma dupla intervenção, após cabeceamentos de Alekseyev e Buletsa (56m).

Logo a seguir o Dinamo ficou reduzido a dez elementos, com Kaliuzhnyi a ver o segundo cartão amarelo, mas mesmo em inferioridade numérica conseguiu dar a volta ao marcador, beneficiando também de uma grande penalidade.

Banjaqui derrubou Lednev na área e Alibekov não falhou, da marca de onze metros, carimbando a vitória do Dinamo, que fica a um ponto do apuramento (que pode nem precisar, se o Nápoles não vencer no Seixal, na última ronda).

O Benfica alinhou com: Fábio Duarte; Diogo Cabral (Ricardo Araújo, 87m), Pedro Álvaro, Nuno Gonçalves, Ricardo Mangas; Florentino e Diogo Mendes (Banjaqui, 77m); Vinícius (Mesaque Dju, 56m), João Félix e Tiago Dias; Sani