Yuri Semin teve esta quarta-feira um discurso confiante na antevisão do jogo com o Sp. Braga. Apesar do Dínamo Kiev partir atrás na eliminatória, depois do empate (1-1) em casa no jogo da primeira-mão, o treinador da formação ucraniana mantém-se optimista e não fez sequer questão de o esconder.

«Conhecemos bem a equipa do Braga. É bastante forte e tem uma forma de jogar muito positiva. Em Kiev foi um jogo muito difícil e agora também vai ser», disse Yuri Semin, antes de responder à pergunta sobre os favoritos. «Quem é favorito? Somos nós, mas o Braga acha o contrário», sublinhou.

O treinador conta de resto com todo o plantel à excepção do castigado Shevchenko, pelo que essa é uma vantagem em relação ao Sp. Braga. A luta por três frentes (Liga, Taça e Liga Europa) não assusta Semin. «A equipa tem capacidade e está preparada para participar nas três competições», referiu.

Entre os jogadores convocados está o veterano (36 anos) guarda-redes Olexandr Shovkovskiy, que é também o capitão e a voz da equipa. «O mais importante é a equipa fazer uma história nova», disse. O jogo realiza-se no Municipal de Braga, às 20.05 horas e será arbitrado por Jonas Eriksson, da Suécia.