O treinador Alberto Zaccheroni manifestou-se confiante quanto ao futuro da Juventus na sua primeira conferência de imprensa como técnico do clube de Turim. O novo técnico recordou a sua bem sucedida passagem pelo Milan, em 1999, e acredita que também vai ser feliz com a «vecchia signora».
«Apenas treinei uma equipa desta categoria, o Milan. Esta Juventus é similar a essa equipa», destacou o sucessor de Ciro Ferrara, afastado depois de ter sofrido nove derrotas nos últimos doze jogos, o último dos quais, diante do Inter de Mourinho na Taça de Itália.
Zaccheroni, que também já treinou o Inter Milão, a Lazio e a Udinese, estava sem treinar há dois anos, desde que deixou o Torino, vizinho e rival da Juventus, em Fevereiro de 2007. Esta sexta-feira já orientou o primeiro treino dos «bianconeri». «Gosto de desafios e este é o começo de um novo ciclo. Não conheço muitas equipas superiores à Juventus e estou convencido de que posso vencer esta batalha», acrescentou.
Uma missão que não parece nada fácil, uma vez que a Juventus já está fora da Liga dos Campeões, esta semana também ficou excluída da Taça de Itália e, na Série A do campeonato italiano, está a dezasseis pontos do líder Inter. «É uma boa ideia virar a página. Consigo reconhecer o trabalho do meu antecessor, pois a Juventus joga um futebol positivo, mas ainda não conheço o carácter da equipa».
Alberto Zaccheroni assinou contrato até ao final da temporada e segundo diz o presidente da Juventus, Jean-Claude Blanc, «garante ao clube experiência ao mais alto nível, algo necessário num momento difícil».