Zé Castro continua confiante na qualificação do Atlético Madrid para a Taça UEFA, apesar da derrota por 6-0 frente ao Barcelona, na última jornada. O antigo jogador da Académica reconhece que a equipa está algo abalada, mas não desiste do objectivo traçado.
«Algo assim faz com que alguém até duvide de si próprio, mas um jogador tem que ter confiança para seguir em frente. Temos a experiência para ganhar ao Gimnástic e chegar à Europa», explicou o jogador português, citado pela Marca, afirmando que «não se pode continuar a pensar no Barcelona».
Zé Castro diz compreender os sentimentos dos adeptos, mas lembrou que o Atlético «não joga na Europa há alguns anos e este ano pode jogar a UEFA, por isso têm de estar contentes».
«Os adeptos sabem porque nos apoiam. Se continuarem a fazê-lo, muito bem, mas estamos perto de conseguir o nosso objectivo e ninguém mais que os jogadores deseja alcançá-lo. Somos os que mais sofremos com tudo isto», garantiu o defesa central, explicando que frente aos catalães a equipa queria «ter jogado bem», mas que não se pode concentrar no que correu mal.
O Atlético de Madrid ocupa neste momento o sexto lugar na Liga Espanhola, com 54 pontos e defronta o Nástic, já despromovido, na próxima jornada.