O central Zé Castro foi apresentado esta quinta-feira como reforço do Atlético Madrid para as próximas cinco temporadas, depois de ter passado nos exames médicos. O jogador mostrou-se entusiasmado com a grandeza do clube e prometeu trabalhar para ajudar a equipa.
«É um clube grande que já ganhou muitos títulos. Fui muito bem recebido e já senti a grandeza do Atlético. Espero triunfar e desejo que fiquem satisfeitos com o meu trabalho. Já não ganhamos títulos há algum tempo, mas temos sempre que lutar pela Taça UEFA, Liga dos Campeões ou mesmo pela Liga», afirmou o jogador que deixou a Académica para rumar a Espanha.
O internacional Sub-21 conhece bem a equipa e sabe que a concorrência pelo lugar é forte, mas defende que está «tranquilo»: «Vi muitos jogos e conheço bem o plantel do Atlético. Tenho muito respeito pelos três centrais: Pablo, Perea e Garcia Galvo. Sou jovem e venho para jogar e aumentar a competitividade.»
Costinha é o próximo jogador português a assinar pelos «colchoneros» e Zé Castro comentou a aquisição do médio, que está entre os eleitos de Scolari para o Campeonato do Mundo. «Conheço-o pessoalmente. É um jogador de que gosto muito, que tem muita qualidade e vai ajudar o Atlético Madrid. Tem muita experiência e já ganhou muitos títulos», concluiu.