O Deportivo da Corunha, com Zé Castro a titular, perdeu o «seu» Troféu Teresa Herrera para o Atlético de Madrid, antiga equipa do central português. O encontro particular foi decidido nas grandes penalidades, depois de uma igualdade a uma bola ao fim de noventa minutos .
Ivan Pérez deu vantagem ao Deportivo quando estavam cumpridos 52 minutos, mas o Atlético de Madrid empatou a quinze minutos do fim, com uma grande penalidade convertida por Jurado. Zé Castro tinha sido substituído três minutos antes. No desempate da marca de grande penalidade acabou por ser mais feliz o Atlético (4-3). Os «colchoneros» não contaram com Simão Sabrosa, que está ao serviço da Selecção Nacional, mas tiveram Jose Antonio Reyes a titular.
Saudade de Jarque
De referir ainda que o encontro teve um momento muito emotivo, antes ainda do apito inicial, quando foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Dani Jarque. Lopo, defesa do Deportivo, envergou a camisola do malogrado jogador, com quem jogou no Espanhol. O colega de Zé Castro soube da tragédia quando se encontrava no autocarro que transportava a equipa do «Depor» de volta à Corunha, depois do jogo particular com o Leixões.