Zé Roberto não se assusta com a idade e, aos 38 anos, renovou contrato com o Grêmio de Porto Alegre.

O meia, que ingressou no Tricolor gaúcho no início de 2012, chegou a admitir terminar a carreira no final deste ano, mas entusiasmou-se com o carinho dado pelo clube de Porto Alegre e renovou, nesta manhã de segunda-feira, por mais um ano.

A renovação do vínculo pode até se estender por mais seis meses, caso a equipa se classifique para a Libertadores de 2014.

Com uma carreira recheada de grandes equipas e grandes momentos, Zé Roberto fez uma boa parte do seu percurso na Alemanha (onde passou mais de uma década, representando Hamburgo, Bayern Munique e Bayer Leverkusen).

Antes, chegou a jogar no Real Madrid (96/98), para onde foi vindo da Portuguesa dos Desportos. No Brasil, jogou também no Flamengo, Santos e agora Grêmio. Teve ainda tempo de vivier uma experiência no Al-Gharafa, no Catar.

«Estou muito feliz. Antes de assinar eu fiz algumas análises, e uma delas foi do meu encerramento da carreira, onde eu iria fazer isso. E decidi pelo Grêmio. Jamais vivi na minha carreira o que estou vivendo neste pouco tempo aqui. Parece que vivo aqui no Grêmio. A identificação é muito grande», afirmou Zé Roberto, na renovação do contrato.