À primeira vista era só uma troca de palavras de circunstância entre dois companheiros de Selecção, mas foi mais que isso. Ludovic Giuly conta a história da conversa com Zidane ao intervalo do Mónaco-Real Madrid, que se revelou decisiva no desfecho dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Depois de o Real ter vencido em casa por 4-2 o jogo da segunda mão estava empatado a uma bola, graças a um golo de Giuly sobre o apito. O capitão do Mónaco, na descida para os balneários, abeirou-se de Zizou e fez-lhe uma proposta em tom de brincadeira, segundo conta o próprio, citado pelo jornal Marca: «Dirigi-me a Zizou ao intervalo e pedi-lhe que nos deixassem marcar mais um golo na segunda parte. Assim ganhávemos ao Real Madrid e eles classificavam-se¿»
Para seu espanto, Zidane não só não se riu como lhe respondeu, em tom apreensivo: «Não vês que estamos aflitos?»
«Ver a cara de Zidane e o que me disse deu-me aí mais 20 por cento de força, de motivação, para vencer o Real Madrid na segunda parte», conta Giuly, que não perdeu tempo a passar a informação no balneário: «Comentei o que se tinha passado e os meus companheiros sentiram a mesma força que eu, essa conversa provocou neles o memso efeito que em mim e saímos muito motivados para vencer o Real Madrid.»
O resto da história já sabe: na segunda parte o Mónaco marcou mais dois golos - um assinado por Morientes, jogador emprestado pelo Real, outro por Giuly ele próprio. O Real foi eliminado, os homens do Principado estão nas meias-finais da Liga dos Campeões.