(artigo atualizado)

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, admitiu estar «devastado» com a saída do treinador Zinedine Zidane.

Antes de o francês anunciar formalmente que sai do clube merengue, o dirigente explicou que falou com o técnico, que lhe informou da «decisão inesperada, mas firme». Pediu a Zidane que explicasse as razões da saída e afirmou: «Neste momento, o único que posso dizer é que estou devastado.»

«Depois de conquistar a Champions, esta decisão é inesperada para mim. É um dia triste triste para mim, para os adeptos, para os jogadores e para as pessoas do clube», acrescentou.

Florentino Pérez recordou que foi ele quem contratou Zidane há 17 anos, quando o francês jogava na Juventus e protagonizou a transferência mais cara da história do futebol e ainda o momento em que há três anos o escolheu para substituir Rafa Benítez num momento de crise na equipa.

«Ontem recordei-lhe quando fui vê-lo a casa e perguntei-lhe se estava preparado para treinar o Real Madrid. Disse-me rotundamente que sim e triunfou. Quero agradecer-lhe a entrega, a paixão, o carinho e tudo o que fez pelo Real Madrid», disses antes de profetizar: «Não tenho dúvidas de que voltará.»